Como vender o serviço de Wi-Fi inteligente para os seus clientes

Num mundo cada vez mais conectado, onde 4,6 bilhões de pessoas acessam a internet todos os dias, o Wi-Fi torna-se uma poderosa ferramenta aliada à inteligência que a tecnologia proporciona. Com isso, o Wi-Fi inteligente passa a ser um parceiro na tomada de decisão dos locais que o oferecem.

O Wi-Fi inteligente tem como objetivo captar dados e informações dos clientes que visitam um estabelecimento e interagir com esses clientes de forma digital. Esses dados devem ajudar o gestor a tomar decisões estratégicas mais assertivas e se relacionar melhor com seus clientes.

O gestor terá condições de otimizar o marketing digital a partir desses dados, segmentar seu público e saber qual tipo de conteúdo enviar, para quem enviar e em qual momento enviar.

Por exemplo, a partir dos dados captados, uma pizzaria pode enviar um Whatsapp sobre uma promoção que acontece toda terça e quarta-feira aos seus clientes que costumam frequentar o restaurante durante a semana. Dessa forma, a empresa otimiza sua comunicação com o cliente e entrega conteúdos relevantes para ele, possivelmente fidelizando-o. 

Afinal, não faria muito sentido enviar mensagens sobre uma promoção que acontece durante a semana para um cliente que frequenta o restaurante somente aos finais de semana, certo? O restaurante provavelmente incomodaria o cliente com assuntos não relevantes e, consequentemente, seria ignorado ao longo do tempo .

Essas atividades de captação de dados têm o propósito de aumentar o faturamento das empresas no longo prazo! Além de gerar uma facilidade extrema de acesso ao Wi-Fi sem a necessidade de senhas, um Wi-Fi inteligente vai conseguir trazer outros diversos benefícios ao negócio.

Mas você sabe como vender um serviço de Wi-Fi inteligente para o seu cliente? Neste post iremos trazer algumas dicas de como agregar esse serviço ao seu pacote e aumentar sua receita como provedor ou integrador!


Como aumentar sua receita como provedor ou integrador


Agora que você já conseguiu vislumbrar todos os benefícios de um Wi-Fi inteligente, seja para o seu cliente ou para o usuário, é hora de te contar como ele também pode trazer benefícios e mais receita para você provedor ou integrador.

Nós elencamos três maneiras mais importantes de você incrementar a sua receita, que seria através de:

1. Comissionamento de venda do software do Wi-Fi inteligente;

2. Aprimoramento de infraestrutura e aumento do plano de internet.

3. Fidelização dos seus clientes pela entrega de diferenciais competitivos

No primeiro caso, como você estará trabalhando e sendo parceiro de outra empresa como o WiFeed, você será comissionado quando realizar uma venda do software para um cliente seu. Você com certeza deve conhecer empresas e parceiros que atuam do mesmo formato.

Como você já sabe e te mostramos até aqui, o Wi-Fi inteligente agrega bastante valor ao Wi-Fi de estabelecimentos, e é nesse ponto que entra a segunda maneira de incrementar a sua receita. Vamos te explicar como!

Uma vez que o cliente vê mais valor no Wi-Fi e percebe que poderá aumentar o faturamento do seu negócio com as informações captadas através do Wi-Fi, ele com certeza terá interesse em oferecer um Wi-Fi de qualidade para o seu cliente para incentivá-lo a usar.

É crucial que o Wi-Fi oferecido ao cliente seja de qualidade, caso contrário a experiência do cliente poderá ser muito ruim.

Esse incremento na qualidade do Wi-Fi vai fazer com que consequentemente aumente o interesse do seu cliente em contratar links de internet melhores e equipamentos de primeira linha. Também gerando maior receita para você.

Agora, sabendo dos formatos que você tem como aumentar a sua receita, deve ter percebido que pode oferecer o Wi-Fi inteligente tanto para os atuais clientes como também para os clientes novos.

Isso com certeza vai te trazer muitos benefícios!


Como oferecer o serviço aos seus clientes


Como todo serviço a ser oferecido, existem passos a serem seguidos para que você consiga oferecer da melhor forma possível e assim gerar mais receita. Listamos alguns deles a seguir, e com dicas para que você possa se aprimorar:

  1. Conheça o produto a fundo

O primeiro passo é entender a fundo todos os benefícios que o Wi-Fi inteligente proporciona. São eles:

  • Obter dados dos clientes
  • Familiaridade com o cliente
  • Fidelização dos clientes
  • Comunicação de forma personalizada com os clientes
  • Melhor experiência de Wi-Fi que cabe no seu bolso
  • Solução completa que cuida do seu Wi-FI de ponta-a-ponta
  • Monetização do Wi-Fi com anúncios
  • Comunicação digital com o cliente
  • Aplicar NPS, visualizando melhorias
  • Ajudar o E-commerce a vender mais 
  • Estar seguro e de acordo com a LGPD e Marco Civil
  • Obter retorno sobre o investimento

Vale a pena conferir: nesse conteúdo, trouxemos todos esses pontos de uma maneira mais aprofundada!

  1. Entenda que muitas vezes seu cliente pode não estar ciente do poder do Wi-Fi (e forneça o conhecimento para que ele saiba!)

Talvez o seu cliente já disponibilize Wi-Fi gratuito no estabelecimento por conveniência para o cliente, ou até pretende oferecer, mas não sabe bem se vale a pena. 

E pode ser que ele não saiba que existem alguns sistemas que podem dar um upgrade e adicionar ótimas funcionalidades ao Wi-Fi do estabelecimento.

Nesse conteúdo, elencamos 4 coisas que seu cliente pode fazer com o Wi-Fi e que muito provavelmente ele não sabe. Você pode apresentar esses pontos a ele para que ele fique ciente do poder que o seu serviço tem em comparação ao da concorrência.

  1. Monte cenários com o seu cliente sobre o uso do produto

Fazer com o que seu cliente se imagine usando o produto é uma das melhores ferramentas de vendas. Assim, ele terá uma noção maior do que o futuro reserva caso adquira o serviço e isso pode ser um ótimo aliado na decisão de compra.

Um dos maiores benefícios do Wi-Fi inteligente é a obtenção de dados dos clientes, pois cada vez mais as empresas, das pequenas às grandes, precisam de dados para ajudar na tomada de decisão e na criação de ações efetivas. 

Nesse conteúdo, reunimos algumas ações que o seu cliente pode realizar a partir da obtenção de dados dos clientes dele. Dessa maneira, você consegue ajudar na construção de cenários onde seu cliente consegue se comunicar de forma mais efetiva com os clientes dele, aumentando a receita.

  1. Apresente cases de sucesso

Melhor do que montar cenários onde seu cliente usa o produto e obtém sucesso, é mostrar casos de pessoas que já utilizam e estão tendo retorno com ele!

Separamos aqui dois cases de sucesso com o uso do Wi-Fi inteligente do WiFeed: o dos Supermercados Koch e o Santa Villa. Ter esses materiais em mãos pode te ajudar a trazer um ótimo argumento de vendas: a prova social.

Esperamos que essas dicas ajudem você, provedor e integrador, a trazer mais receita e ter mais sucesso na parceria com o WiFeed! 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *