Qual o melhor SVA para planos PJ de Provedores de Internet?

SVA para planos PJ

Wi-Fi para supermercados

Transformando Custo em fonte de Receita!​

Sumário

Nossas dicas de SVA para Provedores de Internet (ISP) são feitas para trazer mais clareza sobre o tema e ajudar os profissionais e gestores de TI a conhecerem os benefícios desses diferenciais para os Provedores e clientes. 

Você sabia que os pequenos e médios Provedores de Internet são responsáveis por 30% de toda a conexão à Internet no Brasil? O mercado está cada vez mais aquecido, portanto, essas empresas precisam apresentar diferenciais para se destacar no mercado. 

No mundo das telecomunicações, existe o conceito do SVA (Serviço de Valor Agregado), que é um diferencial para empresas diversas, como Provedores de Internet, oferecer serviços mais completos e aproveitar uma série de benefícios com isso!

Proprietários, gestores e responsáveis pelo TI de provedores de internet sabem que boa parte de lucros podem ser oriundas do SVA, afinal, esse diferencial é vantajoso para os ISPs. 

Mas o SVA é mais do que vantajoso para o Provedor, ele na verdade é estratégico para a saúde financeira da empresa. Sem o SVA, o ISP enfrentará barreiras para se destacar no mercado e alcançar ainda mais clientes. 

Seja como for, hoje queremos apresentar SVAs que realmente são importantes para os provedores de Internet, que são responsáveis por agregar mais valor e trazer mais valor para o oferecimento de tecnologias mais inovadoras e planos de internet mais completos!

Dicas de SVA: qual a importância para os Provedores?

Antes de vermos mais sobre as dicas de SVAs para Provedores de Internet, vamos falar mais sobre a real dimensão desse diferencial. E também como ele pode ser útil para proprietários e gestores de Provedores de Internet. 

Alguns dos benefícios do SVA para Provedores de Internet: 

  • Experiência: o acesso dos clientes em uma rede com SVA agregado é melhorada, portanto, aumentando a receita do Provedor. 
  • Economia: um dos principais benefícios do SVA para o ISP é a economia tributária. Afinal, esse tipo de solução possui uma carga reduzida em relação à outros serviços;
  • Segurança: os dados dos usuários que acessam a rede com SVA é mais segura, estando em conformidade com leis como a LGPD e o Marco Civil da Internet. 
  • Portfólio: com o SVA agregado ao plano de Internet, o ISP diversifica a quantidade de sua gama de serviços e atende a necessidade de mais clientes. 
  • Fidelização de clientes: com o SVA, o Provedor de Internet consegue oferecer diferenciais que encantam o cliente e que o também faz mais fiel à sua marca ou ao seus serviços;
  • Reinvenção: com o SVA o  Provedor de Internet consegue reinventar o seu negócio, oferecendo novos diferenciais aos seus clientes e trazer novas pessoas para usar os seus serviços.
  • E muito mais!

A expansão do mercado de Provedores de Internet

Antes de mais nada vale destacar que um importante fator: os pequenos e médios Provedores de Internet são os principais responsáveis pela maioria dos acessos de banda larga no Brasil. 

As grandes gigantes do setor de telecomunicações acabaram não dando a devida importância ao mercado. Isso acabou sendo uma grande oportunidade para pequenos e médios provedores. 

A partir do momento que os provedores locais realmente colocaram a máquina para funcionar, as zonas afastadas dos grandes centros também passaram a receber um sinal de Internet mais eficiente. Entretanto, isso também trouxe dores de cabeça aos Provedores de menor porte. 

Isso acontece porque foram (e ainda são) necessários pesados investimentos em infraestrutura e também a alta carga tributária incidente sobre o SCM (Serviços de Comunicação Multímidia). 

Dessa forma, é essencial para os ISPs terem opções de serviço agregado que tragam mais receita para o Provedor. E que também ajudem a manter seus clientes fiéis aos planos contratados.

Qual o melhor SVA para oferecer em planos PJ?

Agora você já conhece melhor quais os benefícios do SVA para os ISPs. Chegou o momento de respondermos uma pergunta  extremamente importante: qual o melhor SVA para o seus clientes PJ?

Antes de mais nada, é preciso dizer que existem vários tipos de SVA. Uns combinam mais com os clientes de Pessoa Física e outros fazem mais sentido para os seus planos empresariais. 

Definitivamente, um dos principais SVAs para serem agregados em planos PJ (empresariais) é o Wi-Fi Inteligente.

Essa solução agrega mais valor aos planos dos provedores, pois além da rede Wi-Fi, os gestores de empresas e estabelecimentos também terão uma poderosa ferramenta de marketing. Ideal para a criação de anúncios e que também melhora o relacionamento com os usuários que visitam o local. 

Neste caso, entra o WiFeed, a melhor solução de Wi-Fi Inteligente para ISPs! Nossas tecnologias aliadas com o uso intuitivo da plataforma permitirá que campanhas incríveis sejam criadas em apenas algumas etapas. 

Ou seja, você oferecerá uma poderosa ferramenta de marketing, simples de usar e poderosa nos resultados.

Conheça mais sobre o WiFeed e seja nosso Parceiro

Aqui no WiFeed, possuímos um programa de Parceria, ideal para Provedores de Internet e Integradores de Wi-Fi. Com isso, você consegue usar a tecnologia do WiFeed como um SVA para os seus Planos de Internet.

Assim, fica muito mais fácil oferecer o Wi-Fi Inteligente para seus clientes PJ. E seu Provedor de Internet se destaca ao oferecer soluções completas para empresas de diversos segmentos e tamanhos.

Além disso, o WiFeed também oferece parcerias no modelo HaaS (Hardware as a Service), permitindo a utilização de Access Points de forma mensalizada. 

Com isso, além de oferecer o seu software moderno, o WiFeed também disponibiliza opções de hardware que melhoram as instalações dos seus planos de Internet. 

Quer saber mais vantagens e conhecer melhor o Parceiro WiFeed? Converse com nossa equipe de especialistas e leve mais esse diferencial para o seu Provedor de Internet!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *