Case Santa Villa: como pequenos negócios podem se beneficiar de um Wi-Fi Inteligente?

Inaugurado há pouco mais de um ano, o Santa Villa de São José/SC traz um conceito diferenciado em termos de  complexo gastronômico. Com uma construção muito mais robusta do que a maioria dos food parks, o Santa Villa traz uma variedade gastronômica bem bacana, que atrai amigos e familiares, seja para comer ou para tomar um chopp.

Falta de Dados e Informações dos Clientes

No início da operação do empreendimento, o Luis (fundador) tinha a dor de possuir apenas um formato para coletar o  contato dos clientes. Ele sempre soube que isso era importante para o seu negócio e que precisava evoluir nessa captação de dados. Seu objetivo sempre foi entender o perfil dos clientes e também comunicá-los, de maneira personalizada, sobre promoções, ofertas e serviços adicionais. 

Além disso, o Luis também tinha dificuldade de saber se os clientes estavam acessando o Wi-Fi gratuito da casa e se o investimento feito estava valendo a pena.

Ferramenta Simples de Usar

Procurando algumas soluções no mercado, o Luis encontrou o WiFeed. E acabou optando pela plataforma pois comparado às outras opções foi a mais simples e prática de utilizar.

“Nós acabamos escolhendo o WiFeed depois de consultar outras opções também no mercado, mas principalmente pela simplicidade, praticidade.”

Já com o WiFeed em mãos, o Luis percebeu que a criação de campanha poderia trazer a ele uma comunicação extra com os seus clientes, podendo oferecer chopp em dobro em alguns dias específicos da semana e comunicar outras ações através do Wi-Fi.

Segundo ele, a criação de campanha é bem simples.

“O processo de criação das campanhas é simples e especialmente pra gente, pequeno empreendedor que não tem uma TI fixa, um marketing fixo, um designer fixo, tem que se virar, fazer sozinho. Então dá pra compor com facilidade e colocar a campanha pra rodar.”

Relacionamento e fidelização

Coletando os dados dos clientes e criando campanhas de formas simples, o Luis percebeu muito valor na ferramenta e como ela agrega para o seu negócio. A soma dessas características traz um novo incentivo e fidelização de clientes.

“E do lado da base de clientes, os contatos celulares e também a informação se eles estão tendo recorrência e fidelização, e estão voltando para nosso estabelecimento.”

Essa fidelização é criada graças às campanhas de pesquisa com o cliente, de envio de promoções e ofertas, tudo isso para conhecer o cliente e poder oferecer aquilo que ele quer, elevando e muito sua satisfação.

“Hoje nós já temos os benefícios da fidelização, no sentido de ter mais um canal de comunicação através da tela de entrada da campanha, para o cliente que já está aqui dentro.”

LGPD e Marco Civil

Além desses benefícios diretos que o WiFeed trouxe, ainda existe a questão da LGPD e o Marco Civil da internet. Assim o WiFeed ajudou o Luis a não precisar se preocupar com mais alguma coisa.

“Eu acho interessante tirar mais esse peso da preocupação com a segurança de dados LGPD do pequeno empresário. Nós assim no dia a dia já temos muitas tarefas a fazer, então sempre bom se preocupar com uma coisa a menos.”

Foi dessa forma que o WiFeed conseguiu transformar o Wi-Fi do Santa Villa em uma ferramenta estratégica:

  • Aumentando significativamente a base de cadastro de clientes
  • Possibilitando a comunicação personalizada de ofertas e promoções
  • Gerando fluxo na casa através de e-mails e mensagens
  • Recebendo feedbacks de seus clientes e entendendo suas preferências
  • Estando em conformidade com a LGPD e o Marco Civil da Internet

 Trazendo um aumento expressivo na base de clientes e coleta de dados, uma preocupação a menos com a questão da LGPD e uma facilidade imensa na criação de campanhas e comunicação com cliente. Tudo isso através de uma ferramenta simples de usar e poderosa nos resultados! 

Gostou do Case do Luis do Santa Villa? Também é um pequeno empreendedor? Veja como podemos agregar ao seu negócio aqui!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *