Provedores e integradores: por que o seu cliente precisa de um Wi-Fi inteligente?

Se você é um provedor ou integrador e trabalha com infraestrutura de redes, você deve entender o que é um Wi-Fi inteligente e os motivos pelo qual o seu cliente precisa de um.

Para começarmos, vamos entender o que é um Wi-Fi inteligente. 

De forma bem sucinta, um Wi-Fi inteligente tem como objetivo captar dados e informações dos clientes que visitam um estabelecimento e interagir com esses clientes de forma digital.

Esses dados devem ajudar o gestor a tomar decisões estratégicas mais assertivas e se relacionar melhor com seus clientes.

Essas duas atividades tem o propósito de aumentar o faturamento das empresas no longo prazo!

Além de gerar uma facilidade extrema de acesso ao Wi-Fi sem a necessidade de senhas, um Wi-Fi inteligente vai conseguir trazer outros diversos benefícios ao negócio.

Abaixo listamos esses benefícios e vamos explorar brevemente cada um deles:

  • Obter dados dos clientes
  • Se comunicar de forma digital com o cliente
  • Entender mais o perfil do cliente
  • Aplicar NPS e visualizando melhorias
  • Ajudar o E-commerce a vender mais 
  • Estar seguro e de acordo com a LGPD e Marco Civil
  • Obter retorno sobre o investimento

Obter dados dos clientes

Cada vez mais as empresas, das pequenas às grandes, precisam de dados para ajudar na tomada de decisão e na criação de ações efetivas.

Aqui do WiFeed, costumamos solicitar durante o primeiro acesso ao Wi-Fi (e única vez), as seguintes informações: nome, sexo, data de nascimento, e-mail e telefone.

Com essas informações, os gestores podem fazer várias ações para aumentar o faturamento do negócio. Iremos explorar essas ações nos próximos tópicos. 

Se comunicar de forma digital com o cliente

Com esses dados captados em mãos, os gestores ou o marketing do estabelecimento consegue fazer diversas ações, como:

  • Disparos de e-mail marketing, 
  • Envios de SMS e WhatsApp, 
  • Criação de anúncios direcionados, e 
  • Cruzamento com outras bases de dados.

A gente fala mais sobre isso nesse post aqui!

Entender mais o perfil do cliente

Com o cadastro feito pelo cliente, já é possível identificar algumas tendências no perfil dos estabelecimentos como gênero e a idade dos clientes.

Esses insights são demonstrados no sistema dessa forma:

Além dessas informações básicas, podemos fazer perguntas durante o acesso ao Wi-Fi para o usuário e acabar entendo ainda mais sobre ele, tudo isso de forma sucinta, simples e sem atrapalhar a experiência de acesso do usuário.

Aplicando NPS e visualizando melhorias

A metodologia NPS (Net Promoter Score) é muito conhecida no universo empresarial por ser muito simples e gerar grandes conclusões. 

Basicamente a metodologia consiste em o usuário responder a pergunta “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a empresa X a um amigo ou colega?”

Criar essa métrica e estar atento a ela, é crucial para compreender o grau de satisfação e fidelidade dos clientes que frequentam determinado negócio.

Ajudando o E-commerce a vender mais

Se o seu cliente tem uma loja física e vende produtos online através de um e-commerce, um Wi-Fi inteligente consegue potencializar e muito seu faturamento.

Com as informações captadas através do Wi-Fi, é possível “encontrar” seus clientes também na internet e fazer outras vendas de forma online.

Além disso, também podemos encontrar pessoas parecidas com os clientes e fazer novas vendas!

Estar seguro e de acordo com a LGPD e Marco Civil

Não vamos te mostrar aqui toda a Lei e nem os termos jurídicos. Mas na prática esses novos decretos influenciam como o estabelecimento oferece o Wi-Fi ao seu cliente, e você já deve saber disso.

Ou seja, o seu cliente pode até preferir deixar seu Wi-Fi sem senha e sem a captação de cadastros, mas que ele esteja ciente dos riscos que corre e da oportunidade que pode estar perdendo.

Hoje em dia há sistemas de Wi-Fi gratuitos para captar os dados dos usuários, e com todos os benefícios que mostramos até agora, não há motivo para se manter desprotegido, não é mesmo?

Obter retorno sobre o investimento

Talvez esse seja um ótimo ponto para você integrador e provedor, pois você com certeza deve ter resistência do seu cliente quando oferta um infra de Wi-Fi e o cliente acha caro.

Mostramos aqui diversas formas de como o Wi-Fi inteligente pode aumentar a receita e trazer inteligência para o negócio do seu cliente, seja ele uma farmácia, um restaurante, um bar, um supermercado, um shopping ou qualquer estabelecimento físico.

Você aumentando a receita, é possível atribuir um Retorno Sobre o Investimento (ROI) da infraestrutura.

Ou seja, sabendo quando será investido e quais os benefícios, é possível chegar próximo de uma informação que comprova que é lucrativo investir numa infra de Wi-Fi.

Esperamos que essas dicas do WiFeed passadas aqui possam fazer com que você oferte um Wi-Fi inteligente para o seu cliente e feche mais negócios!

Conheça o WiFeed aqui e saiba como podemos te ajudar a trazer mais receita para você também!

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