Propagandas pelo Wi-Fi: o que são, por que criar e + inspirações para você

Você, que é nosso leitor, sabe que seu Wi-Fi pode oferecer muito mais do que apenas acesso à internet. Com o uso de um Wi-Fi inteligente, você pode facilitar o acesso do seu cliente à internet, obter dados deles e impactá-los dentro do seu estabelecimento com propagandas direcionadas.

Quando a gente pensa em marketing, sempre pensamos em conseguir impactar os clientes de alguma forma para trazer ele pro seu estabelecimento, seja através de mídias digitais, outdoor, panfleto, entre outros.

Mas depois que ele está dentro do seu estabelecimento, que ações você faz para aumentar o ticket médio do cliente e vender mais? Como você comunica uma oferta, promoção ou algo do tipo?

Pois bem, uma possibilidade para isso é o seu Wi-Fi! Nesse conteúdo vamos mostrar como isso acontece, quais as possibilidades para a criação de propagandas no seu estabelecimento e algumas inspirações para você!

Impactar o cliente dentro do seu estabelecimento

Como o Wi-Fi é uma mídia digital, todas as ações executadas pelo usuário no momento do acesso ao Wi-Fi, são mensuráveis e metrificadas. Isso gera um benefício enorme na coleta de dados, segmentação de campanhas e geração de insights para empresas e marcas. 

A união de mídias tradicionais à mídias digitais em ambientes físicos, potencializam a relação das empresas com os consumidores e estimulam ainda mais o processo de compra no momento em que as pessoas estão mais propensas a interagir com determinado produto.

Você pode, por exemplo, criar uma campanha para cada dia da semana, entregando um benefício exclusivo por dia. Se você é dono de um bar, por exemplo, pode oferecer chopp em dobro durante as quintas-feiras até determinado horário. Nas sextas você pode oferecer uma batata frita se a pessoa comprar tal combo, e assim por diante.

A questão aqui é que você inclui a campanha apenas uma vez na plataforma e deixa que o sistema troque de “encarte” todo o dia, conforme você configurou. Você não precisa ficar dando atenção à plataforma ou fazendo ajustes. 

A ideia é que você não perca tempo, aumente suas vendas e cative o seu cliente.

O interessante é você atrelar esse benefício apenas a quem acessar o Wi-Fi, porque assim você incentiva que o cliente acesse o Wi-Fi, dessa forma você capta os dados dele e pode fazer inúmeras outras ações com isso. 

Além do mais, se esse mesmo cliente voltar na semana seguinte e pedir a mesma oferta, você vai conseguir visualizar através do sistema de Wi-Fi que aquele cliente é um cliente fiel! 

Como eu posso aproveitar melhor essa funcionalidade?

Trouxemos alguns exemplos de como a funcionalidade da ferramenta pode variar e, ao ser usada no momento certo e de forma correta, pode trazer resultados incríveis. Confira abaixo:

Varejo 

O Wi-Fi pode se tornar uma ferramenta de mídia para ser vendido para a indústria, monetizar a infraestrutura Wi-Fi do varejo e trazer um grande potencial para suas ações de trade marketing. Dessa forma, ainda é possível atribuir um ROI ao que foi investido e aumentar o faturamento por loja.

Diferente das outras ações de trade marketing, o Wi-Fi traz mais dados do perfil do cliente. A Paula que é Gerente de Negócios e cuida do trade marketing do Grupo Koch, comenta como ela mostra isso para os fornecedores dela: 

“É isso que tento mostrar para eles, o quanto é importante essa mídia na loja, o quanto ela traz retorno também, tanto quanto ou mais um ponto extra.”

Uma das formas de mensurar as vendas de uma promoção através do Wi-Fi é via cupons de descontos gerados no momento do acesso.

Campanhas segmentadas por loja e público

As mídias digitais trazem a possibilidade de criar segmentações de público. Assim você consegue direcionar a melhor campanha para a pessoa certa, gerando mais engajamento para essa impactação e não incomodando outras pessoas que não possuem o perfil do produto.

Se sua empresa possui lojas em regiões e locais diferentes, é possível segmentar campanhas para algumas lojas em específico, às vezes por perfil de consumo, às vezes por perfil socioeconômico, você decide. 

Impactações urgentes

Algum produto precisa ser vendido mais rápido por conta do prazo de validade? E está disponível apenas em algumas lojas? Não tem problema.

É possível subir uma campanha no ar em questão de minutos e direcionar apenas para as lojas que esse produto está disponível. Anunciando um valor mais baixo e fazendo o estoque desaparecer!

Em outros formatos você precisará imprimir o flyer e mandar para a loja em questão, porém o tempo é seu inimigo nesse caso e o Wi-Fi te traz uma maior agilidade.

Alguns exemplos de campanha no Wi-Fi inteligente do WiFeed

Visto que você entendeu os pontos tragos até agora, é legal também lhe mostrarmos como funciona na prática uma campanha em um Wi-Fi inteligente.

Para isso, trouxemos alguns exemplos de campanhas de marcas que já anunciaram ou possuem WiFeed no seu estabelecimento.

Para começar, temos essa campanha do anunciante Sem Parar, uma campanha voltada para descobrir se o usuário impactado tinha interesse num novo produto deles, o Flex Pedágio.

Nessa outra campanha, a gente tem a empresa Warren que é uma corretora de ações. Eles buscaram na campanha veiculada no WiFeed, encontrar pessoas dispostas a fazer investimentos.

Já essa duas campanhas abaixo, foram veiculadas pelo Koch Supermercados. A campanha da esquerda mostra a marca da Vigor como anunciante dentro do supermercado, e a da direita mostra uma veiculação institucional do próprio supermercado.

Trazendo mais para os pequenos negócios, temos a campanha do Santa Villa, um complexo gastronômico localizado em São José/SC. Nessa campanha ele pergunta ao cliente o que ele está procurando hoje no complexo e destaca que o dia possui uma ação de “double chopp”.

Agora indo para o lado da saúde, temos o caso da farmaSesi. Nessa campanha eles anunciam descontos para produtos para bebês, trazendo produtos com descontos consideráveis.

Indo para a última campanha, temos uma pesquisa de satisfação das Lojas Koerich. Nesse caso, o estabelecimento aproveitou a oportunidade para avaliar o atendimento que o cliente recebeu no estabelecimento.

Essa são só algumas campanhas realizadas por alguns dos nossos clientes. A ideia é trazer para você que qualquer negócio com um estabelecimento físico pode ter grandes benefícios na comunicação com o cliente via Wi-Fi.

Entre em contato e saiba como transformar o seu Wi-Fi em uma poderosa ferramenta para o seu negócio!

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