Por que o hotspot inteligente é a melhor tecnologia para os Provedores de Internet

Wi-Fi para supermercados

Transformando Custo em fonte de Receita!​

Sumário

Você quer gerar mais valores aos clientes do seu provedor, entregando diferenciais exclusivos? O hotspot inteligente é a tecnologia para você fazer isso. 

Em um mundo conectado, em que 152 milhões de brasileiros têm acesso à Internet, oferecer conexões de alto nível é certamente um diferencial para os provedores. Mas você sabia que é possível oferecer alguns diferenciais nos seus planos de Internet, entregando mais valor aos clientes?

The Pilates method: in-depth bodybuilding – news – destination santé pool hiit workout workout in the morning: tips and benefits conseilmuscu bodybuilding tips.

O hotspot inteligente é a principal forma de oferecer um plano de internet diferenciado para empresas que desejam ir além com a conexão Wi-Fi.

Neste conteúdo especial, vamos entender melhor sobre o que é um hotspot inteligente e como você encantará os seus clientes com essa solução. Boa leitura!

O que é um hotspot?

No Brasil, cerca de 89% da população diz que prefere navegar por uma rede Wi-Fi do que usando os planos móveis. 

Isso ocorre por conta de aspectos bem específicos e recorrentes. Os usuários preferem usar Wi-Fi porque as conexões são mais robustas e também é possível economizar no plano de dados de Internet móvel.

E ainda segundo a Abranet (Agência Brasileira de Internet), o número de hotspots deve crescer cerca de nove vezes no Brasil, até o final de 2022.

Mas afinal, o que é o Hotspot? Por definição, o hotspot para Wi-Fi é a liberação do acesso à Internet, mediante a solicitação de cadastro. Nesse caso, não são necessárias as famosas senhas para garantir o acesso à Internet.

Devido a essa facilidade, muitos estabelecimentos e empresas oferecem o hotspot gratuito ao seu público, garantindo que o usuário tenha acesso pleno à rede sem fio para checar suas redes sociais ou até mesmo trabalhar!

Um dos maiores benefícios oferecidos pelo hotspot é o controle de acesso. Isso acontece porque somente os usuários devidamente cadastrados podem acessar a rede do estabelecimento. 

De forma personalizada, é solicitado um pequeno cadastro ao usuário. Dados importantes como nome, email, telefone, sexo, data de nascimento e outros são respondidos em um breve formulário.

Assim, com essas informações, o gestor pode realizar contatos personalizados com o seu cliente, enviando uma mensagem de aniversário, promoções e impactá-lo até mesmo quando ele não estiver no estabelecimento ou empresa.

Afinal, como o software certo, é possível importar essas informações e realizar campanhas em outras plataformas, como Google ou Facebook.

Você pode se interessar também 👉👉 Como vender o serviço de Wi-Fi Inteligente aos seus clientes

Aumentando a reputação da empresa com Internet veloz e gratuita

Um dos principais benefícios oferecidos pelo hotspot está diretamente relacionado à imagem da marca. 

Isso acontece porque as pessoas cada vez mais enxergam com bons olhos as empresas que disponibilizam o acesso à Internet. Consequentemente, o público enxerga mais valor nessa empresa que oferece esse tipo de diferencial e acabam voltando para consumir mais. 

Atualmente, as empresas que oferecem uma boa experiência ao seu cliente largam na frente e são inovadoras, pois transformam o seu público em promotor da marca e ainda faz com que o cliente gaste mais, pois ele fará mais compras com uma marca que já confia. 

Por conta disso, é extremamente importante que a página de login e autenticação de usuários seja customizada com a marca. Aqui, a ideia é evidenciar e deixar claro que a empresa está oferecendo um serviço diferenciado ao cliente.

Equipamentos: A diferença entre o Roteador, Access Point e Hotspot

O mundo da tecnologia é repleto de vários termos e definições que podem confundir algumas pessoas. 

Para que fique claro exatamente o que é um roteador, access point e o hotspot, vamos trazer as definições desses conceitos:

  • Roteador: é um dispositivo utilizado para conectar diferentes redes entre si. Ele “roteia” a internet para uma rede local. E na maioria das vezes, é necessário possuir um roteador na “entrada” da Internet, para que a Internet do provedor seja oferecida na rede própria de uma casa ou empresa.
  • Access Point: o ponto de acesso, que em geral compartilha a rede, colocando todos os dispositivos em uma mesma rede. Ou seja, ele não roteia a internet, já que essa é a função do roteador. 
  • Hotspot: é um equipamento que possui um software embarcado. Afinal, o hotspot apenas libera a Internet por meio desse software, em que o usuário precisa fazer a autenticação em uma página de cadastro.

Você pode se interessar também 👉👉 SVA: entenda o que é o Serviço de Valor Agregado

Criação e gerenciamento de uma base de dados para Marketing

Toda estratégia de comunicação que é bem sucedida começa por meio do conhecimento pleno do seu público-alvo, não é mesmo? 

As empresas e estabelecimentos desejam saber informações importantes do cliente, para criar estratégias e anúncios com mais assertividade. Algumas dessas informações são: nome, telefone, sexo, principais gostos, dentre outros.

Uma das maneiras mais fáceis e inteligentes para se obter esses dados é através da utilização do hotspot. 

Enquanto redes Wi-Fi comuns pedem uma senha para o acesso, o hotspot precisa de um pequeno cadastro para liberar o acesso. Nessa hora, as empresas podem pedir informações ao usuário, como as que citamos anteriormente. 

Algumas das possibilidades de utilização dos dados captados através do hotspot:

  • Estudo do perfil do consumidor: através das perguntas feitas durante o cadastro para o acesso à Internet, é possível captar informações que poderão ser agrupadas para ser feito o estudo dos clientes que frequentam o estabelecimento;
  • E-mail Marketing: ao captar o e-mail do usuário, o gestor terá uma informação preciosa para fazer campanhas de email marketing e enviar promoções, pesquisas e diversos conteúdos;
  • Anúncios personalizados: ao conhecer melhor o cliente, pode-se criar anúncios com mais impactam e que conversam melhor com o cliente;
  • Acesso a relatórios: é possível controlar a entrada dos clientes, ver estatísticas de acesso e manter os dados dos usuários em segurança.

Porque o seu Provedor de Internet precisa oferecer a solução de hotspot aos seus clientes?

Entrar na era digital é o desejo das empresas que querem estar em melhor sintonia com os seus clientes. Com dados e informações, será muito mais fácil obter essa compreensão. 

Para pequenas e médias empresas, uma das melhores formas de fazer isso é através dos dados capturados através do hotspot. 

Quando o cliente faz o cadastro na rede Wi-Fi de uma empresa ou estabelecimento, ele estará deixando informações importantes que ajudarão o negócio a se comunicar melhor com o cliente. Portanto, será possível gerenciar o negócio com mais inteligência, dados e ações de marketing mais eficientes. 

Quer oferecer o melhor hotspot aos clientes do seu Provedor? Então seja um Parceiro WiFeed!

Nossa solução de hotspot inteligente é completa. Afinal, oferecemos um software de alto nível para o gerenciamento da rede e das informações captadas, também contamos com opções de equipamentos mensalizados de última geração. 

Assim, você oferece uma internet com velocidade, estabilidade e repleta de recursos que ajudarão o gestor a usar a rede Wi-Fi da sua empresa ou estabelecimento como uma poderosa ferramenta de marketing.

Entre em contato com a nossa equipe e conheça mais sobre o Parceiro WiFeed. Nosso time de especialistas está pronto para te ajudar!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *