Os 5 benefícios de oferecer Wi-Fi gratuito aos clientes

A grande maioria das pessoas está sempre olhando para a tela de seu smartphone, tablet ou computador, por isso elencamos os benefícios de oferecer Wi-Fi gratuito aos seus clientes.

Ao observar as pessoas em locais públicos como shoppings, academias, restaurantes, supermercados e até hospitais, percebemos nitidamente a alta conectividade que encontramos hoje.

Com o avanço tecnológico, não só dos aparelhos que nos acompanham diariamente, como também das formas de conexão e comunicação, temos cada vez mais a necessidade de estarmos em constante acesso à internet.

Apesar disso, de acordo com a OpenSignal, o Brasil se encontra na 53ª posição no ranking de velocidade da internet móvel. Esses dados nos mostram que a grande maioria dos brasileiros, para estarem conectados à internet de uma forma aceitável, ainda dependem da conexão via Wi-Fi.

Vendo este problema de conectividade que muitos brasileiros enfrentam quando estão especialmente fora de casa, temos a oportunidade de transformar o limão em uma limonada e por este motivo, mostraremos neste artigo, quais são os 5 benefícios para um estabelecimento quando é disponibilizada uma rede de Wi-Fi livre para seus clientes.

#1 – Atração de novos clientes

Em um pesquisa realizada pela IPass, cerca de 40% dos entrevistados afirmaram que preferem ter à disposição um sinal de wi-fi do que consumir chocolate, álcool e até fazer sexo.

Isto no mostra que, em um cenário onde buscamos estar conectados em todos os momentos do dia, a internet se transformou em algo indispensável para as pessoas. Nós chegamos ao ponto de optar por um estabelecimento que disponibiliza Wi-Fi gratuito para seus clientes ante outro estabelecimento que não disponibiliza.

O Wi-Fi então se torna um diferencial competitivo para a empresa, cabendo ao gestor divulgar, de uma forma precisa e correta, os fatores em seu negócio que agregam valor aos clientes se comparado com seus concorrentes.

#2 – Maior consumo

Quanto maior o tempo em que um cliente permanece em um estabelecimento, maior a chance de ele consumir algo. Foi constatado que 60% das pessoas ficam mais tempo em um estabelecimento que possui Wi-Fi, sendo que mais da metade dessas pessoas também afirmaram que gastaram mais dinheiro por isso.

O Wi-Fi então se torna um aliado de restaurantes, cafés, supermercados e salões de beleza, pois auxilia no aumento do ticket médio destes estabelecimentos, retendo os clientes por um maior tempo dentro dos locais de interesse.

#3 – Captação de dados e informações

Atualmente existe uma facilidade em achar no mercado ferramentas boas e a um preço acessível que tem o foco em analisar dados. Apesar disso, muitos empresários possuem dificuldade no primeiro procedimento para que esta análise seja possível, que é a captação desses dados e informações dos clientes.

Utilizando o Wi-Fi como uma ferramenta de captação de dados, você pode ter o cadastro de seus clientes, como também verificar informações como perfil do usuário, recorrência, tempo de permanência e as percepções que seu cliente tem sobre o seu negócio.

O WiFeed transforma qualquer Wi-Fi em uma ferramenta de captação de dados, automatizando todos esses processo acima, fazendo com que o gestor se preocupe com as demais peculiaridades de cada negócio.

#4 – Melhoria na comunicação e experiência do cliente

A forma como uma empresa se comunica com seu público e como transforma a experiência de seus clientes quando estão em seu estabelecimento, possui total correlação com a capacidade da empresa em permanecer no mercado e atingir os resultados esperados.

De acordo com os dados levantados, se tiverem à disposição um Wi-Fi livre, cerca de 53% dos clientes afirmam não ter problema em ficarem sozinhos em um estabelecimento, pois com a internet conseguem se comunicar com diversas pessoas, como também visualizar opções de entretenimento como vídeos e redes sociais.

O Wi-Fi possui essa capacidade em entregar ao gestor uma oportunidade de melhorar a experiência do usuário em sua loja, oferecendo ao seus clientes acesso à rede, desde que estes dêem um feedback, respondam uma pergunta, vejam uma ação promocional ou apenas se cadastrem.

#5 – Fidelização dos clientes

Utilizando o Wi-Fi como uma ferramenta de captação de dados, a capacidade de uma empresa em fidelizar seus cliente aumenta.

Com os dados coletados, o gestor pode fazer campanhas de e-mail marketing, oferecendo promoções para que as pessoas voltem ao seu estabelecimento, como também melhorar o atendimento e seus processos com base no comportamento, feedbacks e percepções dados pelos clientes através do Wi-Fi.

Afinal estima-se que 1 em cada 10 pessoas não vão mais à um estabelecimento por este não disponibilizar Wi-Fi.

Para que uma empresa possa prosperar e alçar voos cada vez mais altos, é necessário que alguns paradigmas sejam quebrados. O Wi-Fi não pode mais ser pensado apenas como um custo para a empresa, ele deve ser pensado como uma oportunidade em captar dados dos clientes e transformar estes dados em informações relevantes para a gestão.

Wi-Fi para clientes: como obter retorno sobre o investimento

O custo de possuir o Wi-Fi como uma ferramenta de captação de dados é irrelevante perto do retorno sobre o investimento que ele pode trazer. Tendo este aliado, as chances de cada vez mais pessoas irem em seu estabelecimento, gastarem mais e retornarem em uma próxima vez aumentam consideravelmente, pois a experiência proporcionada e a comunicação correta são grandes indicativos que uma empresa se importa com seus clientes.

Esses foram os benefícios de oferecer Wi-Fi gratuito aos seus clientes que elencamos como os mais importantes! Você precisa de uma ferramenta para gerenciar o seu Wi-Fi? Conheça o WiFeed!

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