Conheça mais sobre o WiFeed Marketing e a automação de comunicação

Automação WiFeed

Wi-Fi para supermercados

Transformando Custo em fonte de Receita!​

Sumário

Você conhece a automação de marketing e os seus benefícios?

A comunicação sempre foi um pilar fundamental na cultura dos negócios. Afinal, é importante não apenas captar o interesse do consumidor uma única vez, mas sim, mostrar que sua empresa está sempre pronta para atender o seu público em qualquer necessidade.

E com o avanço tecnológico, trabalhar com estratégias de relacionamento tem se tornado um desafio, mas também uma vantagem para as empresas.

Isso acontece porque é preciso estar em diversas frentes para encontrar o cliente no momento certo e no canal de comunicação que ele mais utiliza. 

Mas com a possibilidade de criação de automações, fluxos de mensagens em diversos canais, ficou mais fácil trabalhar de forma automatizada e em massa. Com isso, as estratégias de relacionamento geram mais impacto e melhor do que isso, geram mais receita para os mais variados tipos de negócio. 

Nesse contexto, é que vamos falar mais do WiFeed Marketing, o nosso poderoso módulo de automação para o envio de e-mails e SMS (em breve mensagens de WhatsApp também), para que suas estratégias de relacionamento sejam mais assertivas, engajadoras e mais importante, que também gerem receita para o seu negócio. 

Confira em nosso artigo especial mais detalhes sobre o WiFeed Marketing e os benefícios da comunicação automatizada para o seu negócio. Boa leitura! 

O marketing de relacionamento

Antes de entrar em maiores detalhes, é bem interessante vermos mais detalhes do marketing de relacionamento e os seus benefícios.

O marketing de relacionamento é um conjunto de ações tomadas pelas empresas, como forma de criar e manter o relacionamento positivo com os seus clientes. 

Quando pensamos nesse conjunto de estratégias, podemos falar de ações como:

  • Construção e disseminação de marca;
  • Contato com o público através de diferentes canais de comunicação;
  • Fidelização e criação de autoridade no mercado;
  • Proximidade com o perfil do clientes ideal;
  • Automação de marketing para envio de comunicações;
  • Dentre outros.

Um dos principais objetivos do marketing de relacionamento é conquistar e fidelizar seus clientes, fazendo com que eles se tornem verdadeiros defensores da marca. Além é claro, de gerar mais receita para o negócio. 

O bom relacionamento é um fator decisivo no processo de compra

Fazer o cliente pensar na sua empresa no momento certo de compra é um fator decisivo e objetivo para toda equipe de marketing e vendas. 

Existem diversas vantagens em se comunicar com o cliente no momento certo. Uma das principais é manter o relacionamento com seus clientes antigos, aquele que já fechou uma compra, mas pode muito bem fazer novas aquisições.

Isso porque é muito mais barato para as empresas manterem consumidores antigos do que apenas trabalhar com a aquisição de novos clientes. E o custo do relacionamento com consumidores de longa data acaba sendo bem mais barato. 

Outro ponto bem importante das estratégias de relacionamento é que a sua empresa pode educar o público, ajudando as pessoas a identificar uma necessidade que antes não era tão clara. Isso acaba gerando mais vendas no seu negócio e torna a sua marca mais engajadora com o público. 

A disputa pela atenção

Atualmente, a disputa pela atenção das pessoas está cada vez mais acirrada, não é mesmo? Todos os dias, usuários são impactados por milhares de anúncios de redes sociais, e-mail marketing, SMS e WhatsApp. 

Uma pessoa é impactada por cerca de 5.000 anúncios diários, o que gera muito conteúdo alcançando o público continuamente. Isso pode se tornar um problema, pois com milhares de anúncios sendo enviados, fica difícil prender a atenção das pessoas. 

Nesse contexto, existem algumas saídas, para que as suas comunicações realmente sejam engajadoras e alcancem o público na hora certa. 

Uma das saídas, é ser multicanal. Você não escolhe apenas um canal de comunicação, mas assim, aposta em várias frentes para impactar o seu cliente. Assim, você pode criar comunicações via WhatsApp, e-mail, redes sociais, telefone, SMS e outros. 

Além disso, também é importante trabalhar com cadência de comunicações. Ou seja, é necessário criar mais de uma mensagem para impactar o cliente ao longo de um período. É preciso criar estratégias com periodicidade, ritmo e assim, gerar mais possibilidade de conversão. 

Sabendo da importância do relacionamento com os clientes e também como está cada vez mais difícil obter a atenção das pessoas, surge o WiFeed Marketing, a nossa poderosa solução que automatiza mensagens em canais variados e permite a segmentação do público, o que permite a criação de ações mais eficientes e que também convertem mais. 

Agora, vamos conhecer mais detalhes do WiFeed Marketing!

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Conheça o WiFeed Marketing

Com o avanço da tecnologia, criar estratégias de relacionamento com os clientes passou a ser um desafio cada vez maior. Afinal, o cliente está presente em diversas plataformas ao mesmo tempo e conseguir a sua atenção no momento certo também é desafiador. 

Mas além dos desafios gerados, também podemos destacar os benefícios que a tecnologia traz para superar esses obstáculos, como as ferramentas para a automação no envio de mensagens. 

Com isso, conseguimos destacar o WiFeed Marketing, o módulo de relacionamento e cadência que desenvolvemos para nossos Clientes e Parceiros, com o envio automatizado de e-mails, SMS e WhatsApp (liberação em breve). 

Através do WiFeed Marketing, é possível criar fluxos de automação para o envio de comunicação personalizada, automatizando o envio de mensagens em diferentes canais, o que já vimos que é fundamental para criar estratégias de relacionamento realmente eficazes. 

Com os dados e informações preciosas que são captadas pelo captive portal do WiFeed, será possível criar estratégias mais eficientes, com base em histórico do cliente com a sua marca. O WiFeed é uma verdadeira plataforma omnichannel, totalmente integrada e que funciona soluções para sua empresa ir além. 

No WiFeed Marketing, você conta com o envio de e-mails e SMS automatizado, podendo criar cadências com toda a sua base de clientes, mas também com o envio apenas para alguns contatos segmentados, podendo criar estratégias personalizadas para cada um dos seus consumidores. 

O WiFeed Marketing potencializa as estratégias de relacionamento da sua empresa, garantindo melhor engajamento do seu cliente, o que também gera mais receita para o seu negócio.

Automação de comunicação do WiFeed

Devido a sua grande versatilidade e ampla gama de soluções, o WiFeed Marketing é a ferramenta de relacionamento e automação de comunicação para uma grande variedade de empresas, como ISPs, bares, restaurantes, hospitais, shoppings, supermercados e muitos outros setores! 

E com a possibilidade do envio em massa de comunicações para clientes segmentados, nossas soluções permitem uma grande variedade de automações, como:

  • Ações para aniversariantes: com os e-mails e SMS com envio automatizado, você pode além de enviar uma mensagem de aniversário para o cliente, também criar um fluxo para ele receber ofertas especiais, como um brinde ou desconto;
  • Recuperação de clientes desengajados: é possível segmentar os clientes desengajados da sua base e criar automações de envios de e-mails e SMS para trazê-los de volta ao seu negócio e assim, gerar mais receita. 
  • Pesquisa NPS: um dos aspectos fundamentais para qualquer negócio é conhecer a opinião do cliente. Com o WiFeed Markeitng, você automatiza o envio de Pesquisas NPS tanto para clientes antigos quanto para novos consumidores;
  • Vendas de Planos B2C: com os e-mails e SMS com envio automatizado, você pode enviar ofertas de planos para pessoas que acessaram o seu Wi-Fi em uma praça ou outro lugar público;
  • Divulgação de Serviços e Ofertas: com o longo alcance tanto do E-mail quanto do SMS, você também automatiza o envio de promoções e alcança mais clientes;
  • Upsell: quando o seu ISP lançar um novo plano de Internet ou ter novos diferenciais para oferecer aos seus clientes, é possível oferecer essas ofertas com o envio automatizado do WiFeed Marketing. 

Agora, vamos entender melhor a importância de cada canal de comunicação disponível no WiFeed Marketing

O e-mail não morreu

Email marketing é a utilização do email em campanhas de marketing digital, com o objetivo de criar e manter o relacionamento com clientes, gerando mais resultados nas vendas e melhorando a retenção.

Diferente do spam, uma estratégia de email marketing visa chegar até os interessados na informação, serviço ou produto que se deseja oferecer. Assim, você pode enviar mensagens que estejam de acordo com o estágio de cada pessoa no funil de vendas.

Contudo, uma característica do email marketing é que as campanhas geralmente oferecem uma opção de cancelamento de recebimento, o que claramente demonstra o respeito por seu público. Este procedimento está disponível no WiFeed Marketing e deixa a sua solução em conformidade com a LGPD e Marco Civil da Internet. 

No final de 2024, o número de usuários de email deve passar dos 4,4 bilhões, de acordo com levantamento feito pela empresa Radicati. Segundo este estudo, a quantidade de emails enviados pode ultrapassar os 361 bilhões.

Sabendo destes números, é inevitável pensar na importância que o email marketing pode ter, tanto para gerar quanto para fidelizar leads.

SMS Marketing: um importante canal de comunicação

O SMS (Short Message Service) Marketing é uma importante estratégia de comunicação e extremamente eficaz. As ações de SMS Marketing consistem basicamente em usar as mensagens de texto do smartphone para se comunicar com os clientes de uma forma mais direta. 

Diferente do que muitos pensam, o SMS ainda é um importante canal de comunicação, apesar da criação de vários outros métodos de relacionamento e marketing. 

Algumas das principais vantagens do SMS Marketing:

  • Efetividade: a taxa de abertura das campanhas de SMS pode chegar em até 98%;
  • Alcance: segunda o IBGE, 79% da população brasileira com mais de 10 anos possui celular, o que mostra o longo alcance que as mensagens podem chegar;
  • Praticidade: não é necessariamente preciso ter um celular para realizar o envio de SMS. Com o WiFeed Marketing, por exemplo, você faz o envio das mensagens em massa e através de um sistema rápido e intuitivo. 

Automação de marketing

A automação de marketing é a utilização de tecnologias no marketing, com o objetivo de simplificar processos, tornando-os mais eficazes e também, escaláveis.

A automação de marketing é um termo que pode ser utilizado para qualquer ação automatizada através de tecnologia. O disparo de e-mails, agendamento de posts nas redes sociais e chatbots são exemplos de automação de marketing.

Confira agora alguns benefícios que a automação de marketing traz para as empresas: 

Nutrição de leads: em diversos momentos, é comum o cliente ainda não estar pronto para a compra. A automação permite a criação de um relacionamento com a base, transformando leads em clientes com menos esforço e mais inteligência.

Comunicação personalizada: através das automações, você pode verificar o engajamento dos leads e criar ações automáticas, determinadas pelo tipo de interação que o usuário teve. Isso gera conteúdo personalizado e que converte mais.

Redução no CAC (Custo de Aquisição do Cliente): com as automações de marketing, o tempo de trabalho da sua equipe é reduzido, com ações mais efetivas com menos esforço. Isso refletirá diretamente na redução da aquisição desses clientes. 

Esses são apenas três exemplos de como a automação traz benefícios para uma série de empresas, gerando mais efetividade para as empresas. Mas é possível personalizar mais estratégias, de acordo com o contexto da necessidade de profissionais e empresas. 

E como o WiFeed Marketing pode ajudar o seu Provedor de Internet?

Agora que já conhecemos mais sobre alguns pontos sobre comunicação automatizada e os benefícios para as empresas, pode surgir a pergunta: “como o WiFeed Marketing pode ajudar o meu Provedor de Internet?”

Com as automações do WiFeed Marketing, o Provedor de Internet pode oferecer sinal Wi-Fi em pontos estratégicos da cidade e os usuários que se conectarem, receberão e-mails e comunicações automáticas.

É possível realizar uma pesquisa de satisfação sobre o serviço de internet gratuito, por exemplo. Aliado a isso, com a automação você também envia mensagens em diferentes canais para falar sobre os seus planos de Internet e assim, conquistar mais clientes.

Viu como a automação de marketing é importante para o seu Provedor de Internet? Com o WiFeed Marketing, além de agilizar processos, você automatiza suas ações de marketing, gerando mais resultados com menos esforços. 

Quer saber mais? Clique nessa página e fale com a nossa equipe agora mesmo? 

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