Aumente os resultados da sua empresa com o uso de dados

Uso de métricas e dados

Wi-Fi para supermercados

Transformando Custo em fonte de Receita!​

Sumário

As métricas e dados são extremamente importantes para as empresas que desejam crescer. 

Em nossa rica era de dados, entender como analisar e extrair os verdadeiros significados dos insights digitais que ajudarão os negócios a crescerem é essencial para ganhar destaque em relação à concorrência.

Empresas e estabelecimentos de variados tamanhos podem aproveitar as métricas e dados que são essenciais para a compreensão atual do negócio e para a elaboração estratégias que geram mais resultados.

E você sabia que Provedores de Internet podem oferecer soluções às empresas, para utilizarem os dados de forma estratégica e se destacarem no mercado? Fique com a gente nesse artigo especial e descubra como isso é possível!

A era de métricas e dados: como a conectividade está mudando o mundo dos negócios

A Internet, assim como diversas outras tecnologias, é onipresente nos dias atuais e muitas vezes, define o rumo da nossa sociedade. 

Até mesmo, serve de inspiração para definir uma etapa da história humana em que vivemos. Atualmente, se fala muito que vivemos a chamada “era dos dados”, que marca o fator que a conectividade é um dos principais marcos históricos atuais. 

Uma das últimas pesquisas relacionada a dados e seu uso no revela que a quantidade de informações armazenadas em todo o mundo ultrapassará a marca de 175 Zettabytes em dados.

Antes de mais nada, você precisa saber que isso equivale a 175 bilhões de gigabytes de informações, de natureza variada. E entre esses dados, estão informações valiosas que mostram o perfil ideal de clientes, sendo um artigo valioso para empresas compreenderem o seu público.

Acima de tudo, as companhias desejam saber exatamente qual é o seu público e melhor ainda, aprofundar sobre quem exatamente o seu produto é destinado. Isso fará toda a diferença na hora de criar promoções e todo o tipo de comunicação. Desde blog posts até publicações nas redes sociais.

Porque a análise de dados é importante?

Já vimos que os dados são o verdadeiro ouro para empreendedores que desejam tomar decisões com mais clareza. Agora entende quais são os benefícios gerados pela análise de dados e métricas em um negócio.

Tomada de decisão informada

Quando pensamos no gerenciamento de uma empresa, é um dos fatores decisivos sobretudo para o planejamento futuro e análise da situação atual da companhia.

Afinal, isso ajuda você a tomar decisões com base em dados e não através de achismos.

Exemplos:

  • Saber onde investir seu capital;
  • Detectar oportunidades de crescimento;
  • Prever rendimentos;
  • Detectar situações incomuns antes que virem problema.

Com a análise de dados, é possível ter o panorama atual da empresa e também observar projeções futuras. Uma dica importante é organizar todos os dados que façam sentido dentro de um mesmo contexto, assim a leitura das informações ficará mais fácil.

Redução de custo

Outro ponto importante a ser destacado na análise de dados é a redução de custos. Pois com a análise da tecnologia, as empresas podem identificar oportunidades, tendências e padrões de melhoria em sua totalidade.

Com isso, é possível identificar as maiores fontes de renda do seu negócio, por exemplo, e saber onde você pode cortar orçamento. Este é apenas um exemplo do que a análise de dados pode proporcionar do planejamento financeiro de uma empresa.

Usando a análise de dados, será possível economizar dinheiro e recursos na implementação de novas estratégias. 

E não apenas isso, afinal será possível prever diferentes cenários, como vendas e demanda. Com isso, você também pode antecipar a produção e oferta dos seus serviços ou produtos.

Você pode se interessar também 👉👉 SVA: entenda o que é o Serviço de Valor Agregado

Segmente seus clientes

Em qualquer negócio, os clientes são o elemento mais importante. Ao usar análises que apontam todos os aspectos relacionados aos seus clientes, você pode entender quais canais que eles mais utilizam para se comunicar com você ou quais são os seus dados demográficos, por exemplo. 

Ao mesmo tempo, que é possível realizar estratégias para os clientes atuais, com base nesses conhecimentos é possível identificar novos consumidores com esses insights e trazê-los ao seu negócio.

Também não podemos esquecer das estratégias para identificar o grau de satisfação do cliente com a empresa. As pesquisas NPS são uma metodologia amplamente utilizada para esse fim e uma das mais eficientes em questão de resultados. Eventualmente, lance campanhas para saber como o cliente encara a sua empresa e entenda o que está dando certo e o que precisa ser melhorado.

Como os Provedores de Internet podem colocar seus clientes na era das métricas e dados?

Quando falamos em análise de dados, primeiramente se pensa muito que esse tipo de estratégia é utilizado apenas por empresas de grande porte. 

Com a concorrência cada vez mais acirrada, isso se mostra uma inverdade, pois qualquer empresa que deseja se destacar precisa saber para quem está vendendo e quais os hábitos do seu consumidor. 

E você sabia que Provedores de Internet podem ajudar estabelecimentos e empresas diversas a entrarem finalmente na era dos dados?

Isso acontece por conta do Wi-Fi Inteligente, que é a solução que transforma a rede wireless na ferramenta de marketing ideal para empreendedores que desejam vender mais e conhecer o seu público.

Ao se conectar com a rede Wi-Fi da empresa ou estabelecimento, o cliente fornecerá alguma informações bem importantes para o empreendedor, como nome, email, sexo e preferências. Certamente, essas informações farão toda a diferença para a elaboração de campanhas mais assertivas.

Já no primeiro acesso, você impacta o cliente com uma ação ou anúncio. Mas com os dados fornecidos durante o cadastro, as possibilidades são inimagináveis. 

É possível fazer:

  • Campanhas de Email Marketing;
  • Anúncios segmentados;
  • Disparos de WhatsApp e SMS
  • Gerar listas de emails para campanhas de Google Ads e Facebook Ads.

Dentre comunicações e anúncios, o empreendedor pode segmentar o público com base nos dados capturados. Assim, é possível lançar comunicações direcionadas e que atingirão os clientes certos!

Ofereça o melhor Wi-Fi Inteligente aos seus clientes: conheça o WiFeed

Se você, Provedor de Internet, deseja oferecer um diferencial aos seus clientes e colocá-lo diretamente na era dos dados, então você precisa conhecer o WiFeed.

Nossa solução de hotspot inteligente é completa e se encaixa perfeitamente em grandes empresas, mas também em estabelecimentos de menor porte. 

Ao ser um Parceiro WiFeed, você oferece o melhor do Wi-Fi Inteligente, aumenta o ticket médio do seu provedor e fideliza clientes. Sem contar que inúmeros empreendedores e empreendedoras finalmente poderão guiar o seu negócio utilizando dados, de uma forma viável e mais eficiente. 

Conheça mais sobre o WiFeed e converse com a nossa equipe de especialistas!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *