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[Case] A fórmula secreta da Veloce Telecom para dobrar as vendas e se destacar entre os Provedores de Internet

Descubra como a empresa fez para sair de 40 para 80 vendas mensais! Saiba como gerar mais leads, ter mais visibilidade da sua marca e fidelizar clientes com Wi-Fi gratuito e campanhas segmentadas.
  • 08/04/2025
  • 26/11/2024
  • 6 min
  • Cleiton Sanches
Sumário

Conheça a Veloce Telecom

A Veloce Telecom, localizada em Jaboticabal/SP, completa 8 anos de existência no setor de Telecomunicações e Tecnologia da Informação. A empresa começou a fornecer serviço de internet via rádio, e desde 2017 atende clientes com tecnologia de fibra óptica. 

O seu CEO, Paulo Santi, acumulou 17 anos de experiência e know-how em uma grande operadora antes de fundar a Veloce. Já o Gabriel Ramos, líder técnico e comercial, deu os seus primeiros passos como auxiliar técnico na empresa e hoje lidera o atendimento ao cliente.

Equipe Veloce Telecom cliente WiFeed

Para continuar crescendo, a Veloce aposta em novos projetos, atendimento humanizado e em serviços de valor agregado (SVA) para os seus clientes. Atualmente, possui 18 pontos de Hotspot Wi-Fi na cidade de Jabuticabal e conta com mais de 20 mil cadastros na plataforma do WiFeed e mais de 4500 clientes satisfeitos.

Fachada sede Veloce Telecom, cliente WiFeed

Neste conteúdo, vamos falar sobre esse case interessante e os principais desafios da Veloce enfrenta no mercado de Provedores de Internet, e como o WiFeed tem contribuído para o tão sonhado sucesso e destaque entre os seus concorrentes.

A Veloce conseguiu ter os melhores resultados nos últimos anos e trouxemos um pouco de como foi essa trajetória de sucesso. Confira a seguir!

Os 5 desafios para Provedores de Internet

Quando falamos em conectividade, existem alguns desafios importantes que os provedores de internet enfrentam ao longo do caminho, como: infraestrutura, gestão de redes, segurança digital, atendimento ao cliente, qualidade, concorrência, preços. Uma infinidade! 

Aumente em 40% o ticket médio

Separamos cinco desses principais desafios para provedores de internet e de que forma eles podem ser superados:

1 – Infraestrutura

Sabemos que manter uma rede estável e manter a qualidade do serviço não é uma tarefa fácil. Para fornecer um serviço de qualidade é preciso investimento em equipamentos e tecnologias atualizadas. Parcerias com fornecedores e planejar de forma estratégica e assertiva garantem redução de custos e despesas extras;

2 – Gestão de redes

Um dos desafios mais falados entre os provedores de internet, sem dúvida, é a gestão de redes. Já que é preciso monitorar o desempenho, identificar falhas e agir rapidamente. Uso de ferramentas inadequadas ou pessoal sem qualificação adequada podem gerar uma grande dor de cabeça. Existem ferramentas, como o WiFeed, que integram a gestão de rede, automatizam processos e captam dados importantes;

3 – Segurança Digital 

Com o aumento de ataques cibernéticos, é importante ficar de olho em melhorias para evitar riscos. Proteja os seus sistemas e garanta a privacidade de seus clientes. Uma forma eficiente de fazer isso, é o uso de criptografia de dados e autenticação. Investir em firewalls, sistemas de detecção e atualizações frequentes é fundamental para proteger a rede;

4 – Atendimento eficiente e humanizado

Internet instável ou fora do ar? O cliente quer respostas rápidas e soluções eficientes. Provedores que não investem em um suporte de qualidade podem perder clientes para a concorrência. Invista em treinamento da equipe e em sistemas que centralizem solicitações e facilitem o acompanhamento de problemas. Além disso, tenha canais de atendimento variados para facilitar o contato;

5 – Concorrência e preços

“Como posso me diferenciar da concorrência?” Essa deve ser uma pergunta constante entre os provedores de internet e a resposta é mais simples do que possa parecer. Ofereça serviços de valor agregado, como redes Wi-Fi gerenciadas, campanhas de marketing personalizadas e análise de dados. Entregar soluções que vão além da conectividade ajuda a fidelizar clientes e justificar preços competitivos.

Wi-Fi como ferramenta de marketing relacionamento e segurança

Com esses passos, provedores podem não apenas superar os desafios, mas também transformar dificuldades em oportunidades,

Case Veloce Telecom: estratégia para expansão do mercado com o uso do Hotspot Inteligente WiFeed

Antes da adoção do WiFeed, a Veloce, assim como muitos outros provedores, utilizava métodos tradicionais de publicidade e marketing, como panfletagem e indicações boca a boca. No entanto, a falta de dados precisos sobre o retorno dos investimentos e a dificuldade em gerar leads qualificados incomodava. 

A empresa então buscou uma solução que pudesse diferenciá-la dos concorrentes e, há um pouco mais de ano conheceu a plataforma WiFeed e encontrou uma solução para tantos desafios. 

Segundo o Gabriel, a escolha do local é o primeiro passo para o impacto de vendas junto ao WiFeed. Outras estratégias como: remarketing, uso dos dados coletados de forma inteligente e campanhas, foram fundamentais para os bons resultados atingidos.

Ao oferecer Wi-Fi gratuito em locais estratégicos, como, praças e estabelecimentos comerciais, a Veloce conseguiu: 

  • Aumentar a visibilidade da sua marca
  • Gestão de dados dos clientes
  • Gerar leads qualificados
  • Experiência diferenciada para seus usuários
  • Relacionamento sólido com seus clientes

Como o WiFeed ajudou a Veloce Telecom na jornada de expansão dos negócios

  • Instalação de Hotspot Wi-Fi em locais estratégicos para atrair mais clientes (hospitais, universidades, praças, bancos etc)
  • Estratégia de marketing com campanhas segmentadas via WhatsApp, com foco em leads qualificados e personalização do atendimento;
  • Melhoria na gestão de dados e quantificação de resultados.

Resultados atingidos com o WiFeed

Os resultados foram supreendentes! Em pouco tempo a Veloce lançou a campanha “Conecta +” e dobrou as suas vendas mensais de 40 para 80. A empresa expandiu seu mercado, se tornando referência local em qualidade e garantindo a confiança de seus clientes.

De forma geral, o WiFeed contribuiu para uma jornada de muito sucesso na Veloce e a superar inúmeros desafios. Para Paulo Santi, a solução de Hotspot Wi-Fi foi o divisor de águas dentro da sua empresa e foi fundamental para atingir objetivos e metas que antes pareciam impossíveis.

Este case foi elaborado com base nas insights compartilhados no webinar, em nosso canal no Youtube, onde convidamos o CEO Paulo Santi e Gabriel Ramos da Veloce para compartilhar as suas experiências inspiradoras. 

Confira o Webinar completo “Como dobrar as vendas do seu provedor de internet com Hotspot- Wi-Fi” no nosso canal do Youtube na íntegra.

Vender mais com o Hotspot WiFeed

O Wi-Fi utilizado de forma estratégica permite diversificar os canais para a aquisição de novos clientes e assim, trazer mais receita para o ISP.

Aliando uma qualidade de sinal de alta performance e capturando as informações certas dos usuários, o Provedor tem em mão uma ferramenta poderosa. Assim, pode vender mais e diversificar as suas estratégias de vendas e relacionamento com clientes. 

Então, junte-se aos mais de 500 provedores de internet que já utilizam WiFeed nos seus projetos.
Quer levar essa solução para a sua empresa? Fale com um de nossos especialistas e faça uma demonstração agora mesmo ou entre em contato.

Foto de Cleiton Sanches
Cleiton Sanches
Head de marketing
LinkedIn
Cleiton Sanches é Head de Marketing no WiFeed, com mais de 10 anos de experiência em marketing digital. Iniciou sua carreira na contabilidade, mas migrou para o marketing, especializando-se em tráfego pago, SEO, inbound e produção de conteúdo para blog. Já desenvolveu mais de 200 artigos em diversos setores, do e-commerce ao SaaS.
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